Saiba como usar roupas camufladas! | EUTENHOESTILO O estilo camuflado está presente no street wear e dicas de como usar são sempre bem vindas.
  1. 0

Saiba como usar roupas camufladas!

Publicado: 23/11/2017


Saiba mais sobre a moda militar / camuflada


     Fala galera! O post de hoje é sobre como o estilo militar invadiu o mundo da moda e é usado por vários tipos de pessoas, nos mais diversos ambientes e claro, fortemente inserido na moda de rua.


    Após as grandes guerras mundiais as roupas do segmento militar foram inseridas na moda, o camuflado inspirou diversos estilistas e tornou-se referência cultural. O militarismo entra e sai da tendência com bastante pontualidade, quando você pensar que aquela roupa camuflada já não mais pode ser usada porque é "ultrapassada" ela volta com tudo.




    A cor predominante da moda militar em seu início era verde devido ao uso preciso em florestas e matagais aos quais eram submetidos os soldados de guerra. Por muito tempo quando se falava em "moda militar" tudo era voltado para os tons verde, marrom e branco. Aqui na EUTENHOESTILO estão disponíveis diversos tipos de roupas com esse padrão, veja:


1. Calça Camuflada Militar (Disponível no link: https://www.eutenhoestilo.com.br/calca-camuflada-militar).


A Calça Camuflada Militar segue o padrão da moda camfulada em tons de verde escuro, cinza e verde claro. Possui punho com zíper e bolsos em formato de faca, deixando a modelagem mais moderna e próxima à moda de rua / street wear.


2. Jaqueta Feminina Camuflada Lienzy (Disponível no link: https://www.eutenhoestilo.com.br/jaqueta-feminina-camuflada-lienz).


A Jaqueta Feminina Camuflada também apresenta os padrões de cor: marrom, preto e verde. Os cortes mais alongados dessa jaqueta deixam a roupa bastante alinhada, ao mesmo passo em que os bolsos exagerados passam a impressão de uma peça descontraída e jovem.


3. Short de Moletom Camuflado Verde (Disponível no link: https://www.eutenhoestilo.com.br/short-de-moletom-camuflado-verde).

O camuflado cai bem em diversos tipos de roupas e tecidos! A aplicação da estampa no short de moletom é muito atrativa, combina conforto com estilo. Esse short também segue o padrão de cores da moda militar: verde, preto e marrom.


O camuflado foi além e ousou na combinação de cores


    Pra quebrar o padrão (que é muito foda também) as combinações de cores ficaram mais "ousadas" e vários outros tipos de camuflado surgiram, bem como ideias para combinações de roupas e adequações para muitas ocasiões. A aposta foi misturar e combinar a estampa com outras cores e identidades. Veja:


1. Short de Moletom Camuflado Vermelho (Disponível no link: https://www.eutenhoestilo.com.br/short-de-moletom-camuflado-vermelho).


Vermelho é uma cor muito forte, portanto não tinha como essa combinação não dar certo! O camuflado vermelho é uma releitura do clássico que chama muita atenção.


2. Moletom Camuflado Dope - Azul (Disponível no link: https://www.eutenhoestilo.com.br/moletom-camuflado-dope-azul)

A cor azul também cai muito bem na estampa camuflada. 



Atenção: você não pode exagerar no camuflado

    Essa é a única regra, você não pode abusar da estampa camuflada! Muitas pessoas ficam com receio de usar roupas camufladas com medo de ficar com um visual "agressivo", mas calma, existem técnicas de como usar essa estampa sem parecer que você está fazendo um cosplay de "Call of Duty". Veja 5 dicas de como usar camuflado sem erro:

  1. Cuidado! Mais muito cuidado com o tamanho da estampa: quanto menor a estampa, mais suave fica o camuflado sem passar aquela sensação "gritante" que beira o cafona.
  2. Nós já falamos que o camuflado ganhou várias tonalidades de cor e que existem inúmeros tipos de combinações entre elas, porém você precisa escolher uma variação que combine com o seu estilo para que não transmita uma identidade que não é sua.
  3. Uma boa dica é usar roupas camufladas com peças discretas! O próprio "camo" já chama muita atenção, se você usá-lo com outra roupa ou acessório que também é chamativo, não vai dar certo. Dê a oportunidade da sua roupa camuflada ser a única a se destacar.
  4. Use somente uma peça camuflada por vez. Vamos combinar, as roupas camufladas são muito maneiras, mas você não precisa usá-las como se fosse um soldado.
  5. Garotas, essa dica vai especialmente pra vocês: nós sabemos que você vai ficar linda usando qualquer roupa camuflada e se você decidir ter uma peça que seja uma jaqueta, as jaqueta camufladas são as peças da moda militar mais utilizadas pelas mulheres, ela vai bem com inúmeros tipos de combinações e esbanjam a aparência de modernidade. 



Já decidiu se vai dar uma chance ao estilo militar?

    Você precisa experimentar usar uma roupa camuflada e nós separamos algumas roupas que você pode gostar:


    FEMININO


    MASCULINO


    Com essas roupas, você com certeza vai acertar no visual e ficar no estilo!



Conforme a Lei 9.610/98, é expressamente proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29).

® 2017 EUTENHOESTILO - Todos os direitos reservados. 


Voltar